Shinobi Online is a upcoming Naruto based 2D MMORPG. Join and live at a ninja world where everything is possible.

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Sistema de reputação

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Igorzovisk

MensagemAssunto: Sistema de reputação   Sex Abr 05, 2013 11:27 pm

Em um jogo de MMORPG genérico tinha um sistema de reputação.
Não sei explicar bem o que tenho em mente, então vou criar as "regras" de como eu imagino que seria.

Citação :
Você ganha reputação:
+5 Matando PKs, não importa de qual vila ele seja. (+2 de bônus se o PK for level mais alto que você)
+1 Completando missões Rank D
+2 Completando missões Rank C
+3 Completando missões Rank B
+4 Completando missões Rank A
+5 Completando missões Rank S
+10 Matando inimigo em guerra (Explicarei abaixo)
Se eu lembrar eu posto mais.
+7 Matando procurados sendo ANBU. Se for um ninja normal, ganha só os 5 normais.

Você perde reputação:
-10 Matando injustamente players da própria vila, não importa o level.
-20 Matando aliados na guerra.
Se eu lembrar eu posto mais também.

Como usar a reputação (Eu não manjo dos cargos especiais, então colocarei alguns "Algum cargo"):
100 de reputação você vira um "soldado" da vila.
200 vira "algum cargo"
400 vira ANBU.
700 vira ELITE ANBU.
Sendo o player com mais respeito da sua vila, você vira o Kage da vila (Explicarei o que faz abaixo).
Sendo o 2°, 3° e 4° da vila você vira o "Sennin" (Não sei se Senning é especial, mas vocês entenderam).

-30 vira trombadinha (Fica com uma caveira de aviso pra outros players, mas só isso, só pra deixar os players mais atentos)
-50 vira renegado (Podem ser atacados por QUALQUER PESSOA sem a mesma pegar PK. É tipo ele contra o mundo, o que vai fortalecer a relação fora do game dos renegados, fazendo eles terem que se juntar pra conseguir algo).
-100 já vira Procurado. Será "objetivo" dos ANBUs que ganharão, também terá um valor pela cabeça dele relativo a reputação dele, quanto menor, mais um npc "general" pagaria.
Os 10 players com a menor reputação do server seriam Akatsukis.

Citação :
O que o kage fará:
O kage poderá criar votação para começar uma guerra ou aliança. Por enquanto é só isso.
Como funcionaria:
Fulanokage criaria uma votação pra começar uma guerra com com a vila do Ciclano.
O kage e os 3 sennins votam pra ver se a guerra começaria. O voto do kage vale 2 e o dos três sennins valem apenas 1. Se a guerra for aceita, automaticamente todos "soldados" pra cima de ambas as vilas ficariam com escudinho de war e poderiam se matar a vontade.

Outro exemplo: Fulanokage quer criar uma aliança com a vila do Beltrano.
Fulanokage cria uma votação, se concordarem, o convite seria enviado pra ser aceito na vila do Beltrano. Nessa de aliança, os dois lados teriam que aceitar. Se aceitassem, ficariam com escudos de aliados.

Basicamente isso que eu lembro até agora.
Se eu lembrar de mais, posto mais.
Aliás, isso é uma coisa bem complexa de se fazer então, caso realmente virem a por, vai demorar um pouquinho.

Edit1: Outro sistema que seria legal ser adicionado:
Citação :
"Bingo book" (Sistema de recompensas)

Uma idéia que o SMKWOW deu e eu imaginei como seria.
Tipo um sistema que premia o player que matar algum jogador renegado de acordo com a reputação dele e um sistema de "pague e mate" onde pessoas poderiam colocar cabeças a prêmios para os renegados ganharem seu dinheiro do jeito que eles mais sabem, matando.

Seria tipo: O jogador que matar algum renegado da vila ganharia 2 vezes a reputação negativa dele em dinheiro.
Por exemplo, se o cara tem -125 de reputação, quem matou ele ganharia 250 ryos.

Sobre as cabeças a prêmio, seria tipo um NPC que qualquer um poderia ir lá e dar dinheiro pra mandar matar alguém, mas como isso é coisa ilegal, a cada recompensa que colocassem, teria 5% de chance dessa pessoa que está tentando pegar ser "pega". O que aconteceria é que ela perderia algo como 50 de reputação e não colocaria a recompensa.

Lembrando que essas idéias devem ter um limite mínimo um pouco altinho pra evitar abusos. Algo como level 10~15 pra poder desfrutar do sistema.

Última edição por Igorzovisk em Dom Abr 07, 2013 7:42 pm, editado 3 vez(es)
Ver perfil do usuário
Johnny Mamute

MensagemAssunto: Re: Sistema de reputação   Sex Abr 05, 2013 11:31 pm

Discordo da primeira ideia quanto aos pontos mas concordo com a ideia dos kages.

Matar faz parte do jogo, mesmo que injustamente, perder pontos por isso é errado, se o cara me dá KS ou me xinga tenho de poder mata-lo sem sofrer punição alguma, mesmo que ele seja da minha vila..
Ver perfil do usuário
Maxius

MensagemAssunto: Re: Sistema de reputação   Sex Abr 05, 2013 11:33 pm

Muito interessante sua Proposta Very Happy

Seria um sistema muito util, alem de se tu mata muita gente ficaria com uma reputaçao negativa, e nao consegueria subir de Rank no jogo (:

Dai quem tivesse rep negativa, poderia se renegar...
Ver perfil do usuário
Igorzovisk

MensagemAssunto: Re: Sistema de reputação   Sex Abr 05, 2013 11:36 pm

Johnny Mamute escreveu:
Discordo da primeira ideia quanto aos pontos mas concordo com a ideia dos kages.

Matar faz parte do jogo, mesmo que injustamente, perder pontos por isso é errado, se o cara me dá KS ou me xinga tenho de poder mata-lo sem sofrer punição alguma, mesmo que ele seja da minha vila..

Se você vive em uma sociedade, você precisa saber lidar diplomaticamente com os problemas.
Se você é um cabeça quente, você vira renegado.
Entendeu?
Isso no jogo, é claro.
Ver perfil do usuário
Blaudor

MensagemAssunto: Re: Sistema de reputação   Sex Abr 05, 2013 11:38 pm

gostei disso mas perde pts é chato nun gostei disso de perde pts
Ver perfil do usuário
Kikuiiri

MensagemAssunto: Re: Sistema de reputação   Sex Abr 05, 2013 11:42 pm

Otima Ideia Igor. Super Apoio ela.
Ver perfil do usuário
Johnny Mamute

MensagemAssunto: Re: Sistema de reputação   Sex Abr 05, 2013 11:43 pm

Igorzovisk escreveu:
Johnny Mamute escreveu:

Se você vive em uma sociedade, você precisa saber lidar diplomaticamente com os problemas.
Se você é um cabeça quente, você vira renegado.
Entendeu?
Isso no jogo, é claro.

Isso faria com que cada vez mais os jogadores virassem pessoas folgadas e dessem KS, xingassem e atrapalhassem uns aos outros, afinal a pessoa não iria matar ele pra não ser prejudicado perdendo pontos, pois não quer virar um nukenin (claro que alguns vão querer, falo daqueles que não querem)

Não acho uma boa ideia isso, seria quase uma punição por matar, onde fica o incentivo ao PvP que é uma coisa tão divertida?
Ver perfil do usuário
True

MensagemAssunto: Re: Sistema de reputação   Sex Abr 05, 2013 11:45 pm

Gennin
Chunnin
Jounnin
Kage

Sennin ta mais para um cargo especial... Teoricamente você pode ter o poder de um, mas não é tão famoso quanto os 3 sennin para entrar ai... É o que penso.

As vezes pode colocar mais ranks.
Elite Gennin (Ou outro nome que esqueci, aquele Gennin que falhou no teste Chunnin)
Elite Chunnin (Mais forte que um Chunnin normal, mas ainda mais fraco que um Jounnin)
Elite Jounnin (Pela teórica dificuldade de passar desse rank, é uma boa diferenciar aquele que é mais forte que um Jounnin comum)

Porém eu não gosto da ideia de escolher um Kage ou Sennins por esse estilo. O Kage pode acabar sendo apenas um "nerd", sabe jogar ou mesmo nem é um bom jogador, mas tem tempo de sobra para jogar... Ele acaba pegando rank alto, ocupa um cargo que exige mais do que saber matar um bixo ou player, precisa de bom senso para não fazer cagada.

"Vou fazer uma guerra contigo". Porque? "Porque eu quero. Porque você é funkeiro - essa desculpa eu apoio!"

Sabe, para Kage pelo menos, se houver isso, eu prefiro uma votação da comunidade.
Ver perfil do usuário
Maxius

MensagemAssunto: Re: Sistema de reputação   Sex Abr 05, 2013 11:46 pm

Para eleger o Kage poderiao fazer 1x por mes, quem seria o kage da vila, os que tivessem mais rep.

Vamos supor pegavao os 3 primeiros com mais rep, e faziao uma votaçao para players da tal vila, o ganhador virava Kage, e se ele nao fizesse um bom trabalho, no proximo mes poderia perde o cargo.

Alem de que se uma vila tivesse um bom kage, poderia tudo no servidor, poderia estoura guerras e tals.
Ver perfil do usuário
smKwOw

MensagemAssunto: Re: Sistema de reputação   Sex Abr 05, 2013 11:47 pm

Igorzovisk escreveu:

Você ganha reputação:
+5 Matando PKs, não importa de qual vila ele seja. (+2 de bônus se o PK for level mais alto que você)
+5 Completando missões Rank S

achei mt legal sua proposta mais so discordo nessa parte, n podemos deixar passar as criancinhas que querem levar vantagem em tudo e claro que vai ter nego se matando pra ganhar pontos.. e vc matando alguém lvl mais alto que vc vai ganhar 7 pontos enquanto uma missão de rank S que seria a mais foda... ganharia menos que matar qualquer pk por ai..
Ver perfil do usuário
Klain

MensagemAssunto: Re: Sistema de reputação   Sex Abr 05, 2013 11:49 pm

Concordo plenamente, seria fantástica essa interação! Com certeza vai ter algo parecido no servidor.

Mas ao invés dessas nomenclaturas, que tal, as conotações que são apresentadas no modo online dos jogos de PS3/Xbox360 Naruto Storm? Para os bons player, e manter sua ideia original para os "renegado" ? Sem duvida daria mais uma interação ao jogo, podendo dizer que iria amplificar a planificação do MMO e agregar maiores tarefas aos "caçadores/protetores" da vila!
Ver perfil do usuário
Igorzovisk

MensagemAssunto: Re: Sistema de reputação   Sex Abr 05, 2013 11:57 pm

smKwOw escreveu:
achei mt legal sua proposta mais so discordo nessa parte, n podemos deixar passar as criancinhas que querem levar vantagem em tudo e claro que vai ter nego se matando pra ganhar pontos.. e vc matando alguém lvl mais alto que vc vai ganhar 7 pontos enquanto uma missão de rank S que seria a mais foda... ganharia menos que matar qualquer pk por ai..

Sim, pode mudar. Os números e cargos do tópico foram só pra eu explicar minha idéia.

Johnny Mamute escreveu:
Isso faria com que cada vez mais os jogadores virassem pessoas folgadas e dessem KS, xingassem e atrapalhassem uns aos outros, afinal a pessoa não iria matar ele pra não ser prejudicado perdendo pontos, pois não quer virar um nukenin (claro que alguns vão querer, falo daqueles que não querem)

Não acho uma boa ideia isso, seria quase uma punição por matar, onde fica o incentivo ao PvP que é uma coisa tão divertida?

Ou faria as pessoas se respeitarem mais porque sabem que um dia é elas que estarão caçando e você pode chegar e dar KS, igual ao tibia global.
De qualquer forma, os pontos foram apenas pra dar exemplo. No exemplo que eu dei, você pode matar até 4 pessoas direto e, mesmo que vire renegado, pode voltar a ser cidadão comum virando justiceiro (Matando outros renegados).
Se você tiver um grupo de 4 pessoas jogando com você, vocês vão ter 12 mortes livres, isso se vocês tiverem só 0 de reputação. Se tiverem mais, vão poder matar mais.
Ver perfil do usuário
Rojao

MensagemAssunto: Re: Sistema de reputação   Sab Abr 06, 2013 12:08 am

Eu queria ser elite anbu com reputações ^^
Ver perfil do usuário
amanajaku

MensagemAssunto: Re: Sistema de reputação   Sab Abr 06, 2013 12:17 am

Teria que dá uma modificada nesses números.
Poderia existir guardas nos portões da vila, para não permitir a passagem de nukenins, dependendo do nukenin é claro, se o cara for forte o suficiente para matar um jounnin ou um caçador anbu poderia matar o guarda e passar de boa.
Os nukenins poderiam usar as vilas menores que existem nos países como base ou local para abrigo.

Agora para virar kage poderia ser todo aquele shinobi (independente do rank; jounin, chunnin ou gennin) que tivesse reputação igual ou maior que o requisito, que fosse indicado pelos sannins e fosse o mais votado pelos jounnins e os sannins da vila. (não inclui os chunnins nem os gennins porque seria fácil criar um chunnin ou um gennin e votar no seu amigo que foi indicado)

Ver perfil do usuário
Rockz

MensagemAssunto: Re: Sistema de reputação   Sab Abr 06, 2013 12:20 am

Concordo apenas em partes, na Nrl havia um sistema de "Anbu" parecido com o citado por você que era muito interessante.

De fato, há necessidade de sistemas assim no jogo, inclusive a opção de se renegar provavelmente irá existir.

Resumidamente seria uma escolha entre o "bem" e o "mal"

Ver perfil do usuário
Blaudor

MensagemAssunto: Re: Sistema de reputação   Sab Abr 06, 2013 12:31 am

Claramente REnegado serei
Ver perfil do usuário
hitman

MensagemAssunto: Re: Sistema de reputação   Sab Abr 06, 2013 1:23 am

Muitas ideias boas e etc to gostando muito tomara que de certo porém todos nois sabemos que o serv ta com alguns bugs e etc e isso pq só abrimos 3 jutsus
itens temos muitos poucos e bichos nao temos nem 10 , será que da pra consertar tudo isso , colocar itens , colocar mapa novo , e ainda implantar um sistema tao complexo assim? e tbm se renegado morrer e perder xp pra caralho e perder todos os itens duvido que vai ter tanto renegado assim , até pq PK no tibia nao upa né e aqui nao ia ser diferent , outra coisa , esses cargos tanto do bem tanto do mal poderiam gerar novos jutsus ou itens , tipo um uchiha renegado poderia aprender o raiton , pq nao? só pra ter um diferencial , e ja que tao visando tanto o pvp assim , morrer e nao perder itens e perder pouca xp seria uma boa ideia até pq isso aqui nao é tibia + , nao precisamos perder nossos itens ,seja renegado ou nao , eai oque acham da ideia?
Ver perfil do usuário
hitman

MensagemAssunto: Re: Sistema de reputação   Sab Abr 06, 2013 1:28 am

Pensei em tbm ambus e sennins e kages terem outtfiits exclusivos e alguns jutsus tbm , pq nao? rs

outra coisa tbm é quando vc colocar a roupa ambu o seu nome ficar oculto

ou todos chars ambu ser chamar apenas ambu

pq no anime eles sao anonimos certo? entao ninguem poderia saber quem são os ambus só se o cara der um mole e alguem ver , nao seria maneiro? tipo peter parker rsrs
Ver perfil do usuário
hitman

MensagemAssunto: Re: Sistema de reputação   Sab Abr 06, 2013 1:38 am

I claro eu particulamente nao gosto muito de pvp , poderia criar roupas e cargos pra um bom forjador , pra um bom pescador etc , entendeu? rsrsr
Ver perfil do usuário
Perna1Long4

MensagemAssunto: Re: Sistema de reputação   Sab Abr 06, 2013 2:07 am

hitman escreveu:
Pensei em tbm ambus e sennins e kages terem outtfiits exclusivos e alguns jutsus tbm , pq nao? rs

outra coisa tbm é quando vc colocar a roupa ambu o seu nome ficar oculto

ou todos chars ambu ser chamar apenas ambu

pq no anime eles sao anonimos certo? entao ninguem poderia saber quem são os ambus só se o cara der um mole e alguem ver , nao seria maneiro? tipo peter parker rsrs

eu pensei em algo do tipo, quem for selecionado para virar AMBU, ganharia uma mascara, qnd voce coloca no seu char, ele altomaticamente muda nome do char para AMBU e fica com outfitt de ambu, qnd tirar , volta ao normal, (meu primo comecou naruto pra tibia em 2005 acho , nao lembro, e tinha algo assim , so nao mudava nome , mas mudava outfitt) , tipo voce eh um ambu so que voce nao poderia ser identificado (teoricamente) pq voce eh ambu ! Smile

Ver perfil do usuário
Perna1Long4

MensagemAssunto: Re: Sistema de reputação   Sab Abr 06, 2013 2:11 am

acho que quem nao gosta de pvp , esta perdendo o jogo, so que voce cago ao falar que deveria perder menos exp, se nao nao teria graca matar, teria que dropar item sim , mas na minha ideia que dei sobre bless, ia ser melhor ainda pq voce nao perderia os itens tendeu? ai que ta. se tirar isso, qual a graca de matar alguem no mapa, pelo simples fato de matar? sem ter algo em mente? tanto para catar um item que so o cara tem ou para matar ele ate voltar de lv? voce tiraria mt graca dos renegados , e daria so beneficios para os que estao simplesmente seguindo as regras de sua cidade, tirar maleficio das mortes eh acabar com o jogo,(perder itens, perder exp)! tem que continuar perdendo mesmo, fazendo as pessoas nao ficarem se matando atoa ;D
Ver perfil do usuário
Gurz

MensagemAssunto: Re: Sistema de reputação   Sab Abr 06, 2013 3:32 am

Bom pelo que eu li, eu nao acho muito interressante.

O sistema de reputacao ateh eh legal, mas isso acho ke ja deve existir por isso no naruto existe o Bingo Book, se teu nome estiver la e dependendo do seu rank la sera mostrado o quao perigoso vc eh. Ja sobre Ranks Elite anbu, elite nao sei oq, acho so pro causa de reputacao? nao acho graca, acho ke deveria ser pelas missoes mesmo completas e pelos testes chunnin e jounnin e anbu.

E como eu disse vc pode ser renegado quando quiser, o momento ke vc ker se torna renegade eh so vc dizer #Partiuvireirenegado, que vc ja vira renegado, mas simplesmente tera ke demonstrar ke vc eh um renegado e nao so um falador por ai, por exemplo cometa um crime de alto nivel mate uns 10 anbu, ou mate um hokage ke dai teu nome vai direto ao bingo book.

E sobre kages faze uma votacao de criar guerra contra uma vila nao tem nada ve... Acho que uma guerra comeca pq ambos lados nao se decidiram em algum conflito intende? nao eh so votacao ali votacao aki.

Nao eh um sistema tao bom ao meu ver. Mas eh interessante.
Ver perfil do usuário
hitman

MensagemAssunto: Re: Sistema de reputação   Sab Abr 06, 2013 4:28 am

Perna1Long4 escreveu:
acho que quem nao gosta de pvp , esta perdendo o jogo, so que voce cago ao falar que deveria perder menos exp, se nao nao teria graca matar, teria que dropar item sim , mas na minha ideia que dei sobre bless, ia ser melhor ainda pq voce nao perderia os itens tendeu? ai que ta. se tirar isso, qual a graca de matar alguem no mapa, pelo simples fato de matar? sem ter algo em mente? tanto para catar um item que so o cara tem ou para matar ele ate voltar de lv? voce tiraria mt graca dos renegados , e daria so beneficios para os que estao simplesmente seguindo as regras de sua cidade, tirar maleficio das mortes eh acabar com o jogo,(perder itens, perder exp)! tem que continuar perdendo mesmo, fazendo as pessoas nao ficarem se matando atoa ;D

filho a ideia foi nao perde os itens ja que isso nao é tibia

e perde menos xp
a
té pq renegado vai ser tipo red skull ,red skull dropa tudo

como tu acha que renegado vai upar assim? pensa...

Ver perfil do usuário
Etchebeur

MensagemAssunto: Re: Sistema de reputação   Sab Abr 06, 2013 4:45 am

K, maneiro criar sugestões ignorando gameplay e deixando a imaginação 'selelepe' tomar conta né? haha

-Criar UMA outfit universal(todos podem obter e usar) seria também recriar movs para TODOS OS JUTSUS, então calma lá né...não acho que vão fazer isso agora Neutral

-''Isso não é tibia'' É tibia sim, é um mod de tibia! nem vem com mimimi sharuto manga e o kct a 4 que ainda é tibia e não tem nada de errado nisso. Idéias como piorar ou melhorar drop/exp quando morrer só por causa de uma escolha de caminho do seu personagem É ERRADO uma vez que a staff não vai criar uma condição permanente que prejudique seu ninja para sempre e uma que melhora se você tiver que escolher entre uma ou outra.

A ideia do post é interessante mas tem que ser trabalhada...uma falha é ponto por pvp já que da para criar esqueminhas(char noob para matar).
Ver perfil do usuário
Gurz

MensagemAssunto: Re: Sistema de reputação   Sab Abr 06, 2013 4:56 am

tem um jogo ai ke eskeci o nome ke parece igualzinhu a tibia vai dizer ke eh tibia tbm???
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Sistema de reputação   

Sistema de reputação
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Como criar sistema simples de calculadora
» Sistema de escolha de Classe simples
» Criando um sistema de pet simples
» Omega Sistema de Quest!!!
» Sistema de Seleção de Personagem